Serviços

Tratamentos a laser

Os tratamentos realizados com esses aparelhos usam um feixe de luz intensa que penetra na pele alcançando e destruindo pêlos, pequenas veias e artérias, pigmentos de tatuagem, manchas, alguns tumores como os Hemangiomas (tumores de pequenos vasos sanguíneos), etc.

O tratamento não utiliza agulhas ou cirurgia (não é invasivo) e não precisa de internação, repouso ou afastamento do trabalho.
Veja o que é possível tratar com o Laser e LIP(Luz Intensa Pulsada).

P/ DEPILAÇÃO, MANCHAS, TATUAGENS E QUELÓIDES

Agora, você tem acesso a uma das maiores evoluções do tratamento dermatológico
pela luz. Com a LIP, o tratamento de diversos problemas dermatológicos
e vasculares, torna-se muito mais eficaz, rápido e confortável.

Faz depilação permanente de buço, mento, barba, axilas, mamas, virilhas, etc; remove tatuagens; Micro-varizes;
Cicatrizes hipertróficas; Rosácea;
Manchas pigmentadas congênitas ou adquiridas (sol, idade, residuais); manchas Vinho do Porto; Hemangiomas;
pequenos vasos sanguíneos da face e tronco (Telangiectasias).

  • Oferece tratamento de diferentes tipos de pele e lesões, com um mínimo de risco e desconforto.

  • O tratamento é não-invasivo, isto é, não utiliza agulhas nem cirurgia.

  • É feito no consultório e não requer internação.

  • As sessões são de curta duração (de 5 a 30 minutos).

  • Os efeitos colaterais são praticamente ausentes e, quando ocorrem , temporários.

  • Por não ser invasivo, não requer curativos.

  • Trata uma área de aproximadamente 3 cm a cada disparo, ao contrário da eletrólise de pêlos e da esclerose de veias com agulhas, que tratam pêlo a pêlo, vaso a vaso. Por essa razão, é mais rápido e menos traumático e doloroso.

  • Dispensa anestesia (pessoas de maior sensibilidade podem usar pomada anestésica).

  • Não interrompe as atividades profissionais.

  • Funciona por fototermolise seletiva, ou seja, a luz (foto) e o calor (termo) por ela gerado, destroem (lise) exclusivamente a lesão alvo (seletiva), sem danos para a pele vizinha. Deve-se evitar o sol antes e depois do tratamento; assim como seguir as recomendações do seu médico assistente.

O tratamento com LIP, geralmente, dura de uma a três sessões de poucos minutos, exceto em caso de lesões mais extensas. O intervalo entre as sessões varia de 15 dias a 2 meses.

P/ TRATAMENTO DE MICROVARIZES

A Clínica Dermatológica de Ipanema coloca à disposição de seus clientes um dos mais avançados equipamentos para os tratamentos a laser de varizes e microvarizes, de forma segura e confortável, sem a utilização de agulhas ou cirurgias e com excelentes resultados. e sem a necessidade de curativos ou de repouso após as seções.

O número de sessões varia de acordo com o tipo de problema a ser tratado. Normalmente são necessárias de uma a três, de cerca de 15 minutos cada uma, e o intervalo entre as sessões varia entre 15 dias e 2 meses.

A princípio todas as pessoas podem ser tratadas por este método (exceto as gestantes).

Para o sucesso total do tratamento é necessário que sejam seguidas algumas recomendações médicas, como por exemplo, evitar a exposição ao sol. No entanto, não há restrições em relação a exercícios físicos e você pode retornar normalmente às suas atividades.

FOTOREJUVENESCIMENTO

Com o efeito repetido da ação dos raios ultravioleta, a pele torna-se inelástica e fosca, há o aparecimento de manchas e o surgimento de pequenos vasos na sua superfície.

A Luz Intensa Pulsada – LIP é uma técnica não ablativa, segura e eficaz no tratamento do fotoenvelhecimento, que atua estimulando o tecido colágeno e promovendo a redução de manchas e vasos, levando à redução do dano solar e conferindo a pele um aspecto mais saudável.

O tratamento é feito em sessões, com intervalo de 15/15 ou 30/30 dias. O número de sessões varia de acordo com o grau do envelhecimento.

A critério médico, o procedimento pode ser combinado com outros tratamentos como peelings, preenchimento, aplicação de toxina botulínica, entre outros.

O paciente pode retornar às suas atividades logo após a aplicação.
A exposição solar deve ser evitada durante todo o tratamento.