Serviços

Fototerapia

Usados desde a antiguidade, os raios ultravioleta são de grande valia para o tratamento de doenças dermatológicas como psoríase, vitiligo, linfomas cutâneos, eczemas, alopecias entre outras.

Em algumas enfermidades, como na psoríase e na micose fungóide, é o método que oferece maior tempo de remissão.

Fototerapia

PUVA

PUVA (Psoraleno + Raios UltraVioleta A) é uma consagrada modalidade terapêutica, utilizada nos Estados Unidos e na Europa desde a década de 40, para o tratamento de doenças de pele como: psoríase, vitiligo, eczemas, alopécias e outras, em pacientes que não obtiveram resultados satisfatórios com outras formas de tratamento.
Ela consiste na irradiação com Raios UltraVioleta A (UVA 320-400nm) da pele previamente sensibilizada com uso tópico ou oral de medicamentos, os Psoralenos (Oxsoralen ou trissoralen).

O tratamento é realizado em sessões que podem ser duas ou três vezes na semana, com tempo crescente de exposição. Os raios UVA são emitidos por lâmpadas que compõe a cabine de PUVA. Todo o tratamento é supervisionado por uma equipe de médicos com ampla experiência em fototerapia.

Narrow Band (UVB de Banda Estreita 311nm)

Consiste no uso de um tipo de luz muito específico, o ultravioleta B de banda estreita, para o tratamento de vitiligo, psoríase, micose fungóide, parapsoríse, alopecia areata e outras indicações.

O tratamento é realizado em sessões, que podem ser duas ou três vezes na semana, com tempo crescente de exposição. Os raios UVB são emitidos por lâmpadas que compões a cabine de Narrow Band. Diferentemente do PUVA, essa modalidade de tratamento não requer o uso prévio de medicamentos orais. Todo o tratamento é supervisionado por uma equipe de médicos com ampla experiência em fototerapia.